+
CLUBE TAMBORÉ JAGUARIÚNA 2020-09-02T11:44:34+00:00

Project Description

CLUBE TAMBORÉ JAGUARIÚNA

Dados Técnicos

Localização: Jaguariúna, SP – Brasil

Tipo de Construção: Complexo de Lazer

Área do terreno: 5080 m²

Área construída: 6880 m2

Início do projeto: 2012

Conclusão da obra: 2019

Equipe

Autores: Fernando Forte, Lourenço Gimenes, Rodrigo Marcondes Ferraz

Coordenadores:  Ana Paula Barbosa, Gabriel Mota, Luciana Bacin, Sonia Gouveia

Colaboradores: Carmem Procópio, Carolina Matsumoto, Fabiana Kalaigian, Joel Bages, Juliana Fernandes, Juliana Nohara, Mirella Fochi, Vera Silva

Estagiários: Fernanda Silva, Fernanda Veríssimo, Flávia Theodorovitz, Frederico Branco, Gabriela Eberhardt, Luiza  Leptich, Nara Diniz, Otávio Araújo Costa, Pedro Ocanhas, Rafael Colombo, Rodrigo de Moura, Rodrigo Oliveira

Fotógrafa: Rafaela Netto

Construtora: MGM Construtora

Projeto de Estrutura Metálica: Alaxis

Projeto de Estrutura de Concreto: Cid Guimarães

Projeto de Instalações Hidráulicas e Elétricas: Kit Projeto

Paisagismo: Marcelo Novaes

Climatização: Willem Scheeepmaker

Decoração: Débora Aguiar

O terreno estreito e comprido, levemente em declive e com a sua maior face terminando em um lago, aliado ao fato de estar em um condomínio fechado, em que cercas e muros de divisas são dispensáveis, foi determinante na definição do partido deste clube.

Três blocos lineares não paralelos implantados na cota média do terreno e com estrutura de concreto e fechamento predominantemente em vidro e brises metálicos organizam o programa principal do clube, composto de salão de festas e apoio, espaço kids, hall de acesso, sala de ginástica, vestiários e spa, além de espaços de convivência. Na cobertura destes volumes está situado o salão de jogos, bem como o acesso do conjunto, que se faz por uma leve escadaria, onde se chega ao topo do edifício, e vislumbra-se o belo lago. Todos os demais espaços ficam portando abaixo do nível da rua, com maior privacidade, em contato com o terreno e acesso ao lago.

Uma grande cobertura metálica com forro de madeira cobre os ambientes do andar superior e confere o aspecto de grandeza ao conjunto. Quadras poliesportivas e o complexo de piscinas ficam nas laterais do clube.