+
Estande POD 2020-08-17T18:45:59+00:00

Project Description

Estande POD

Dados Técnicos

Localização: São Paulo, SP – Brasil

Tipo de Construção: Comercial

Área do terreno: 1760,00 m²

Área construída: 700,00 m2

Início do projeto: 2018

Conclusão da obra: 2018

Equipe

Autores: Fernando Forte, Lourenço Gimenes, Rodrigo Marcondes Ferraz

Coordenadores: Daniel Paranhos, Gabriel Mota

Colaboradores: Ana Orefice, Carolina Magliari, Guilherme Zorzella, João Baptistella, Lívia Veroni,  Paula Schenini,  Talita Broering.

Estagiários: Ciro Dias, Giancarllo Bruno, Giulia Lorenzi, José Navarro, Patrícia Carvalho, Pedro Ocanhas

Fotógrafa: Rafaela Netto

Incorporadora: Nortis

Construtora: Nortis

Projeto de Estrutura dos Andaimes: JOG Engenharia de Andaimes

Projeto Luminotécnico: Studio IX

Iluminação Externa Stand: Bijari

 

A premissa inicial é transmitir a ideia da praça aberta que haverá no empreendimento futuro. Ou seja, através dessa instalação de andaimes, o mais importante é mostrar a ligação com a esquina e a criação de um espaço livre no miolo do lote. A estrutura de andaimes também tem uma relação com a escala vertical dessa praça, pois reproduz aproximadamente as dimensões reais da porção inferior do edifício. E a linguagem adotada, com os recortes e volumes, de uma maneira alude à arquitetura do prédio sem reproduzi-la de maneira simplista.

Os volumes brancos, soltos entre si, compõem um resultado estético interessante, curioso, como se esses volumes estivessem voando. Isso fica mais evidente sobretudo à noite, quando a iluminação ressalta esses volumes de maneira dinâmica e surpreendente.

No estande os demais espaços fechados como os apartamentos decorados e o salão de atendimento também são feitos a partir da estrutura de andaimes, e a plástica desse sistema construtivo é uma parte importante do resultado final desses espaços.